Tiroteio em escola no México deixa ao menos 3 feridos

CIDADE DO MÉXICO, 18 JAN (ANSA) - Um estudante de 15 anos abriu fogo nesta quarta-feira (18) em uma escola norte-americana no norte do México, deixando cinco feridos - quatro estudantes e um professor.   

Identificado como Federico Guevara, o adolescente, que tem feito tratamento psicológico, carregava a arma em sua mochila, quando de repente disparou contra a professora Cecilia Solis, de 27 anos.   

De acordo com o porta-voz da área de segurança do estado mexicano, Aldo Fasci, quatro dos baleados estão em estado grave, e o atirador está entre os feridos. No entanto, não se sabe se ele foi ferido acidentalmente ou se tentou suicídio.   

O incidente ocorreu por volta das 8h locais no Colégio Americano do Nordeste, no norte de Monterrey. Segundo Fasci, o episódio não tem precedentes no país. "No vídeo, você pode ver o menor tirar a arma, atirar no professor e em outra criança", disse a uma emissora local de televisão. "Ele fica por lá um momento, apontando para outros estudantes, e alguns minutos depois, abre fogo. Ainda não sabemos o motivo." (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos