EUA lançam ataque contra Estado Islâmico na Líbia

NOVA YORK, 19 JAN (ANSA) - Os Estados Unidos lançaram um ataque aéreo contra jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI, ex-Isis) nesta quinta-feira (19) na cidade de Sirte, na Líbia, e algumas cidades próximas.   

A autorização para a missão, a última ordenada pelo presidente Barack Obama, ocorreu há alguns dias com base em informações recolhidas pelo Pentágono nas últimas semanas.   

O ataque atingiu, particularmente, dois campos que ficam a cerca de 40 quilômetros a sudoeste de Sirte, e outros dois pontos mais próximos do litoral, para atingir os extremistas que estavam fugindo da cidade.   

Segundo a mídia norte-americana, os ataques foram realizados com bombardeios B-2 e drones e não teria atingido civis. "Algumas dezenas de combatentes do Isis foram mortos", informaram fontes militares.   

O EI mantém alguns postos em Sirte, localidade que foi invadida há quase dois anos pelos extremistas. No entanto, em diversas missões realizadas entre agosto e setembro do ano passado, a maior parte da cidade passou para as mãos do governo de unidade nacional que comanda o país. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos