Filho confirma que Teori estava em avião: 'Rezem'

SÃO PAULO, 19 JAN (ANSA) - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki estava entre os passageiros de um avião de pequeno porte que caiu na costa do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (19).   


A aeronave, modelo Beechcraft C90GT, havia partido do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, por volta de 13h, e pertencia ao Grupo Emiliano. Ela levava quatro pessoas e se acidentou no litoral de Paraty, no sul do Rio de Janeiro.   


Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram na tragédia, e também há um sobrevivente, mas não se sabe sua identidade.   


"Amigos, infelizmente, o pai estava no avião que caiu. Por favor, rezem por um milagre", escreveu no Facebook o filho de Teori, Francisco Prehn Zavascki.   


A aeronave está praticamente toda submersa, o que dificulta a retirada dos corpos, e ficou bastante retorcida por causa do impacto.   


O ministro é relator dos processos ligados à Operação Lava Jato no STF e havia determinado na última quinta (17) o início das diligências para a homologação do acordo de delação premiada dos executivos da Odebrecht.   


O presidente Michel Temer já foi informado de que Teori estava na aeronave. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos