Músico do Il Volo escapou por pouco de avalanche na Itália

ROMA, 19 JAN (ANSA) - Um dos músicos do trio italiano Il Volo, Gianluca Ginoble, de 21 anos, escapou de ter sido soterrado pela avalanche que destruiu o hotel Rigopiano, no centro da Itália, devido aos terremotos da última quarta-feira (18).   

Em entrevista à ANSA, o barítono contou que era para estar hospedado no resort de seu amigo, o arquiteto Roberto Del Rosso.   

"Devia estar no hotel Rigopiano nestes dias, escapei por milagre da tragédia, mas estou desesperado pelo que aconteceu e pelos mortos", disse.   

Ginoble mora a cerca de 60 km do Rigopiano, na cidade de Roseto degli Abruzzi, onde Del Rosso devia tê-lo pego na manhã da última terça-feira (17) para alguns dias de descanso no hotel.   

No entanto, o proprietário não apareceu e só enviou uma mensagem de noite, dizendo que a região de Abruzzo "estava passando por uma dura prova". "Depois, mais nada. Ontem [18], tentei mandar uma mensagem, mas ele não me respondeu mais", relatou o tenor.   

O músico se hospedava com frequência no Rigopiano, que define como um lugar "mágico", onde era possível "se reconciliar com a natureza". "Fui várias vezes ao hotel, tinha me tornado amigo do Roberto, ele estava trabalhando no projeto da minha casa, e até por isso era para eu estar lá nestes dias", afirmou.   

A amizade entre os dois era fundada no amor por Abruzzo, uma região do centro da Itália marcada pelas belezas naturais.   

"Conversávamos quase todos os dias. Em uma de suas últimas mensagens, escreveu: 'Eu e você temos uma missão, valorizar essa terra maravilhosa que é Abruzzo", acrescentou Ginoble, destacando que Del Rosso não se afastava nunca do hotel e durante o inverno pegava os hóspedes pessoalmente.   

O músico esteve no Brasil em abril de 2016, quando se apresentou com Il Volo em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O trio voltará ao país em agosto de 2017, para a turnê do álbum "Notte Magica - A Tribute to the Three Tenors", um tributo aos tenores Luciano Pavarotti, José Carreras e Plácido Domingo.   

A avalanche sobre o hotel Rigopiano deixou pelo menos três pessoas mortas e outras 30 desaparecidas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos