Políticos lamentam morte de Teori Zavascki

SÃO PAULO, 19 JAN (ANSA) - Diversos políticos usaram as redes sociais para lamentar a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, na tarde desta quinta-feira (19).   


O ex-presidente da República, José Sarney, enviou nota em que afirma que recebe "com profunda tristeza" a notícia da morte do juiz "por quem tinha grande admiração. Era um magistrado sério, correto e brilhante".   


Já o senador Ivan Valente, do PSOL, escreveu "solidariedade à família de Teori Zavascki relator da Lava Jato. Seu desaparecimento deixa muitas interrogações!".   


No Facebook, o senador Aécio Neves, do PSDB, publicou uma mensagem. "Estou profundamente impactado com a tragédia que envolveu o ministro Teori e outros passageiros do mesmo voo. O Brasil tem uma grande dívida de reconhecimento e gratidão com o ministro pela forma equilibrada e responsável com que ele conduziu um dos momentos mais difíceis da história do país", escreveu.   


A senadora do PCdoB, Vanessa Grazziotin, também escreveu em seu Facebook que deseja "solidariedade à família do ministro Teori Zavascki". "Perdemos hoje um grande brasileiro que se dedicou à Justiça e ao país", acrescentou.   


O deputado líder da bancada do DEM, Pauderney Avelino, lamentou "profundamente" o falecimento do ministro e "presto minha solidariedade aos familiares e amigos neste difícil momento".   


O presidente Michel Temer não se manifestou sobre a morte de Zavascki. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos