Data da Jornada Mundial da Juventude do Panamá é anunciada

CIDADE DO VATICANO, 20 JAN (ANSA) - A Jornada Mundial da Juventude acontecerá entre o dia 22 e o 27 de janeiro de 2019 no Panamá. O anúncio da data de um dos principais eventos católicos foi realizado pelo arcebispo do país latino, José Domingo Ulloa Mendieta, nesta sexta-feira, dia 20.   

Durante coletiva de imprensa, o religioso ressaltou a gratidão que a Igreja panamenha tem pelo papa Francisco por ter escolhido a nação como a sede da JMJ de 2019. Mendieta também disse que sabe que em muitos países o período de férias não acontece no primeiro mês do ano, mas que a escolha da data da jornada levou em consideração o clima.   

"Estamos cientes que em alguns países não é férias, mas estamos convencidos que este não será um obstáculo para tantos milhares de jovens de outros continentes para vir ao Panamá e encontrar com Jesus Cristo pela mão da Nossa Virgem Mãe e com o guia do sucessor de Pedro", afirmou o bispo.   

"Vocês são os verdadeiros protagonistas desta Jornada Mundial da Juventude. Panamá os recebe com o coração e os braços abertos para compartilhar a fé, para sentir a Igreja!", concluiu Mendieta. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos