FAB encontra gravador de voz de avião que caiu com Teori

SÃO PAULO, 20 JAN (ANSA) - A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou que encontrou um gravador de voz nos destroços do avião que caiu nesta quinta-feira, dia 19, em Paraty, matando o ministro do Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e mais quatro pessoas.   


De acordo com a FAB, que confirmou que a aeronave, um bimotor Beechcraft C90GT King Air, tinha o aparelho a bordo, o gravador foi retirado da água no início da tarde desta sexta-feira (19).   


Agora, o instrumento será alvo de uma perícia detalhada que investigará se ele sofreu danos com a queda, se estava ligado durante o voo e, se sim, quais foram as conversas gravadas no dia.   


Ainda não há informações sobre a existência de uma caixa-preta no avião já que, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), uma aeronave como a do acidente não precisa ter esse equipamento e nem um gravador de voz para operar. De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (Cecomsaer), as primeiras etapas das investigações começaram nesta sexta com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que está coletando dados no local da queda para descobrir a causa do acidente. Além disso, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) também irão investigar a queda. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos