Papa Francisco recebe presidente do Paraguai no Vaticano

CIDADE DO VATICANO, 20 JAN (ANSA) - Pela quarta vez, o papa Francisco recebeu nesta sexta-feira (20), em audiência no Vaticano, o presidente do Paraguai, Horacio Manuel Cartes Jara.   

Acompanhado de uma comitiva com 12 pessoas, entre elas suas filhas Sofia e Sol, o mandatário paraguaio foi recebido em um clima cordial por Jorge Mario Bergoglio durante 23 minutos.   

Após a apresentação da delegação, Cartes presenteou Francisco com um livro e uma reprodução do altar em que ele celebrou uma missa em Assunção durante sua visita ao Paraguai em julho de 2015. Já o Pontífice retribuiu com um álbum de fotografias da viagem, dois livros e uma medalha do Jubileu.   

Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, durante a conversa, o papa e Cartes evidenciaram as boas relações existentes entre a Santa Sé e o Paraguai. Temas com interesse comum, como a luta contra a pobreza, a promoção da paz social, além de pontos de vista sobre a situação política e social também foram debatidos.   

A visita de Cartes é uma das etapas da primeira viagem do líder paraguaio do ano. No dia 14 deste mês, o presidente chegou aos Emirados Árabes a convite do príncipe herdeiro, o xeique Mohammed bin Zayed, para participar da Cúpula Mundial da Energia do Futuro.   

Logo depois foi para a Suíça para comparecer ao Fórum Econômico Mundial em Davos. Por fim, Cartes, que está na Itália, encontrará o presidente do país, Sergio Mattarella. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos