Topo

Filhotes de cães de hotel destruído por avalanche na Itália são resgatados

Reprodução/Twitter @Alessia_Nov
Imagem: Reprodução/Twitter @Alessia_Nov

Em Farindola

23/01/2017 11h26

Os três filhotes de cachorro mascotes do Hotel Rigopiano, em Farindola, na região italiana de Pescara, que haviam sido soterrados junto aos hóspedes e alguns funcionários do local devido uma avalanche na semana passada, foram resgatados com vida.   

Os cãezinhos são filhos de Lupo e Nuvola, dois cachorros da raça pastor maremano abruzês que nasceram e foram criados no hotel pelo seu dono e que conseguiram sair do local antes da avalanche e se salvar. Os animais foram encontrados por uma funcionária do hotel, Martina Rossi, andando perdidos pela cidade. 

No domingo, o Corpo Florestal da Arma dos Carabineiros informou que a avalanche provocou um impacto equivalente a 4.000 caminhões com carga plena. O deslizamento tinha uma massa de cerca de 50 mil toneladas de neve e atingiu uma velocidade de 100 km/h, avançando por um trajeto de dois quilômetros.

Até o momento, 11 pessoas sobreviveram à tragédia e outras seis morreram. Estima-se que ainda 23 pessoas - entre hóspedes e funcionários - estejam desaparecidos.   

Ainda está sendo investigado se o hotel estava funcionando legalmente.