Tempestades e tornados matam ao menos 18 pessoas nos EUA

SÃO PAULO, 23 JAN (ANSA) - Ao menos 18 pessoas morreram e dezenas tiveram suas casas destruídas no sul dos Estados Unidos devido a uma forte tempestade com tornados no último fim de semana.   

Das vítimas, 14 delas morreram no estado da Georgia no domingo (22) e as outras quatro, em Mississípi no sábado (21). Temporais e tornados violentos destalharam casas, derrubaram árvores, alagaram regiões e deixaram bairros inteiros sem energia.   

As tempestades e os ventos fortes também destruíram completamente várias "casas móveis", estruturas parecidas com trailers que podem ser deslocadas, de uma localidade reservada a elas, no domingo, no sul da Georgia, que deixaram sete mortos.   

Foi declarado estado de emergência no estado pelo seu governador, Nathan Deal. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou sobre as mortes e disse que ajudará as regiões afetadas pelo mau tempo.   

"Os tornados foram horríveis, poderosos e fortes e [os moradores da região] sofreram muito. Então, nós ajudaremos", disse o mandatário.   

No começo desta segunda-feira (23), a situação também era complicada na Carolina do Norte e do Sul e até em algumas áreas da Flórida. Tornados dessa intensidade costumam ser raros no sul dos Estados Unidos no mês de janeiro, mas já têm alguns precedentes, afirmam autoridades. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos