Cidade natal de Massimo Troisi homenageia italiano com mural

NÁPOLES, 26 JAN (ANSA) - A cidade natal do ator italiano Massimo Troisi, falecido prematuramente em 1994, San Georgio a Cremano, perto de Nápoles, teve a ideia de imortalizar o protagonista do clássico filme "O Carteiro e o Poeta" com um enorme mural.   


O escolhido para realizar o trabalho foi o ítalo-holandês Jorit Agoch, relevante exponente da street art da região. O artista é conhecido por ter feito outros grafites grande qualidade em murais em Nápoles, cidade na qual nasceu e foi criado.   


O seu último, e belíssimo, trabalho está localizado em uma parte da fachada do centro esportivo Palaveliero, em San Giorgio a Cremano, e contou com patrocinadores de toda a Itália. A obra conta com pinturas de três cenas famosas de filmes nos quais Troisi atuou, incluindo a sequência do seu beijo com a esplêndida atriz Maria Grazia Cucinotta no longa "O Carteiro e o Poeta", que conta a história da amizade que surge entre o poeta chileno Pablo Neruda, que se exila em uma ilha na Itália, e um simples carteiro italiano que quer aprender a fazer poesia.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos