Ducati e Diesel se unem e criam moto 'pós-apocalíptica'

ROMA, 26 JAN (ANSA) - Da colaboração entre a fábrica de motos Ducati e da marca de moda Diesel, ambas italianas, surgiu uma série limitada de apenas 666 exemplares da Ducati Diavel Diesel, caracterizada por elementos de estilo único: agressivo, "diabólico" e "pós-apocalíptico".   

O novo modelo foi apresentado pela primeira vez durante a Semana de Moda Masculina de Milão, que aconteceu entre 13 e 17 deste mês, e foi o protagonista do Motor Bike Expo da cidade de Verona, que foi realizado entre 20 e 22. A moto começará a ser vendida em abril deste ano. Alguns dos elementos distintivos da Ducati Diavel Diesel são as peças em aço escovado à mão, com soldas e rebites à mostra e o banco estilo sela em couro. Outros detalhes que merecem destaque e que mostram todo o lado artesanal da moto são a tampa do reservatório de combustível, o pára-brisa e o assento do passageiro. A cor escolhida para algumas partes do veículo, como as pinças de freio anteriores, os elos da corrente e o painel LCD que cobre o display digital vintage, foi metacrilato vermelho. O escapamento do modelo tem um revestimento cerâmica preto e silenciadores são da mesma cor, que também aparece nas demais partes da moto.   

Além disso, o veículo conta com um motor Testastretta 11° DS que entrega 162 Cv e vem equipada com o Ducati Safety Pack (freio ABS e Ducati Traction Control) e o Ducati Riding Mode.   

Criada pelo Ducati Design Center e o diretor criativo da Diesel, Andrea Rossi, essa moto inspira "um imaginário pós-apocalíptico e retro-futurístico e a um dinamismo hipercinético" refletindo "o DNA e as raízes comuns das duas marcas", afirma a montadora.   

A revelação da moto foi acompanhada pela apresentação de uma "capsule collection" de roupas masculinas que a Diesel dedicou a Ducati, que também estará à venda em abril, que conta com duas Jogg Jeans, uma jaqueta de couro e duas t-shirts. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos