Itamaraty se diz preocupado por muro de Trump

SÃO PAULO, 26 JAN (ANSA) - Um dia após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinar um decreto que libera os recursos necessários para a construção de um muro na fronteira com o México, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil publicou uma nota nesta quinta-feira (26) que demonstra preocupação com a atitude tomada.   


Segundo o Itamaraty, "a grande maioria dos países da América Latina mantêm estreitos laços de amizade com o povo dos Estados Unidos. Por isso, o governo brasileiro recebeu com preocupação a ideia da construção de um muro para separar nações irmãs do nosso continente sem que haja consenso entre ambas".   


Em uma mensagem divulgada em rede nacional hoje, o presidente do México, Enrique Peña Nieto, anunciou que seu país não pagará pelo muro. "O Brasil sempre se conduziu com base na firme crença de que as questões entre povos amigos - como é o caso de Estados Unidos e México - devem ser solucionadas pelo diálogo e pela construção de espaços de entendimento", finaliza o comunicado. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos