Nadal vence e vai para 'final dos sonhos' com Federer
ROMA, 27 JAN (ANSA) - Após uma partida de cinco horas, o tenista espanhol Rafael Nadal derrotou hoje (27) o búlgaro Grigor Dimitrov e avançou para a final do Aberto da Austrália contra Roger Federer.
Com isso, a partida final, no domingo, terá os dois maiores nomes de uma geração de tenistas, Federer e Nadal, com 31 títulos de Grand Slam em quadra, sendo 17 do suíço e 14 do espanhol. Será o 35º confronto entre eles em uma final de torneio da ATP, mas o primeiro desde 2015. Na manhã desta sexta-feira, Nadal e Dimitrov jogaram durante 4 horas e 56 minutos, e o espanhol venceu por 3 sets a 2, com parciais de 6-3, 5-7, 7-6 (5), 7-6 (4) e 6-4. A final feminina ocorre amanhã (28) com as irmãs Serena e Venus Williams, às 6h30 de Brasília. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Com isso, a partida final, no domingo, terá os dois maiores nomes de uma geração de tenistas, Federer e Nadal, com 31 títulos de Grand Slam em quadra, sendo 17 do suíço e 14 do espanhol. Será o 35º confronto entre eles em uma final de torneio da ATP, mas o primeiro desde 2015. Na manhã desta sexta-feira, Nadal e Dimitrov jogaram durante 4 horas e 56 minutos, e o espanhol venceu por 3 sets a 2, com parciais de 6-3, 5-7, 7-6 (5), 7-6 (4) e 6-4. A final feminina ocorre amanhã (28) com as irmãs Serena e Venus Williams, às 6h30 de Brasília. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.