PIB dos EUA cresce 1,6% em 2016, pior resultado desde 2011
NOVA YORK, 27 JAN (ANSA) - A economia dos Estados Unidos fechou o ano de 2016 com um crescimento de 1,6%, no pior resultado para o país desde 2011, informou o Departamento de Comércio nesta sexta-feira (27). Em 2015, o Produto Interno Bruto (PIB) havia registrado alta de 2,6% Os números caíram após o quarto trimestre registrar um crescimento bem abaixo das expectativas. Entre os meses de outubro a dezembro, a alta foi de 1,9% contra os 2,2% esperados por analistas. A elevação no trimestre anterior havia sido de 3,5%.
O dado divulgado hoje mostra uma pausa na retomada do crescimento econômico, que vinha registrando percentuais maiores nos últimos anos. No entanto, houve alta de 2,5% no consumo das famílias assim como houve crescimento nos investimentos de empresas e da construção. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
O dado divulgado hoje mostra uma pausa na retomada do crescimento econômico, que vinha registrando percentuais maiores nos últimos anos. No entanto, houve alta de 2,5% no consumo das famílias assim como houve crescimento nos investimentos de empresas e da construção. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.