Auditorium em Roma bate recorde de público após 15 anos

ROMA, 31 JAN (ANSA) - Considerada uma das principais casas de shows da Itália, o Auditorium Parco della Musica, em Roma, bateu o maior recorde de público no ano de 2016 em 15 anos.   


"Fechamos um recorde em 2016 e iniciamos 2017 com datas já reservadas e venda triplicada", afirmou o diretor geral do local, Jose Ramon Dosal, que assumiu o cargo há um ano.   


'' Foi um ano difícil para mim, mas de intenso sucesso por número de espectadores e qualidade dos eventos. Fechamos, de fato, 9,7 milhões de euros de receitas, com 287 mil espectadores pagantes. É o registro mais alto alcançado em 15 anos de história do Auditorium", acrescentou Dosal.   


Segundo ele, entre "8 de dezembro e 8 de janeiro aconteceram 80 eventos com 53 mil espectadores pagantes, contando todas as iniciativas, incluindo a pista de patinação no gelo, o inverno encantado nos jardins e a exposição de Lego'.   


Já em 2017, o movimento continua da mesma forma. Para alguns eventos, a casa de shows precisou colocar uma data extra no calendário após todos os ingressos se esgotarem.   


"O festival de música está se tornando um dos eventos mais importantes não só na Europa, mas no mundo, porque não é fácil organizar mais de 40 datas de eventos de verão. No entanto, cresce a qualidade do espetáculo e a abertura internacional do Auditorium'', afirma Dosal.   


De acordo com Dosal, seu objetivo é deixar a entrada ao Auditorium acessível para qualquer público, principalmente para os jovens, que terão descontos nas compras de ingressos.   


Confira os próximos eventos: Arisa (4/2) Ambrogio Sparagna (5/2) Paolo Fresu (24/3) Roberto Vecchioni (30/3) Sergio Caputo e Francesco Baccini (31/3) Pat Metheny (8/5) Patti Smith (13/5) Fiorella Mannoia (16/5). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos