Em 2º dia, Campus Party 2017 discute cidades inteligentes

SÃO PAULO, 1 FEV (ANSA) - A Campus Party Brasil 2017, um dos maiores encontros de tecnologia do país, dá início ao seu segundo dia de evento nesta quarta-feira (1) repleto de discussões sobre cidades inteligentes e biotecnologia, após estrear sua primeira maratona de hacker, promovida pela Organizações das Nações Unidas (ONU) "The Big Hacketon: Hackeando soluções para garantir dignidade e igualdade para todas as pessoas", foi um dos destaques do primeiro dia de evento, e reúne desenvolvedores, designers e comunicadores para tentar encontrar, por 100 horas, soluções tecnológicas para os 17 Desafios do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelas Nações Unidas. Entre as principais atividades de hoje estão as palestras "Biotecnologia Rejuvenescedora", onde o CSO da Sens Research Foundation, Dr. Aubrey De Grey, vai abordar o polêmico tema de como evitar as doenças do envelhecimento com tecnologia.   


Além disso, o diretor geral de inovação e governo aberto de Buenos Aires,Matías Mansilla, discutirá como tornar as cidades mais inteligentes, com a participação mais aberta da população e menos problemas burocráticos.   


Outra palestra é "Cyborgs Unidos: Ética Software para um Futuro Saudável", onde a ativista do software livre, Karen Sandler, abordará o uso de software de código aberto em áreas como a saúde. Já a "Projeto Cauã" será uma palestra do membro do Board of the Linux Professional Institute Jon "Maddog" Hall sobre o projeto que oferece ferramentas para que jovens consigam competir no mercado de Computação.   


Os eventos com o doutor em comunicação Dado Schneider e com a animadora e artista 3D Natália Freitas também são destaques desta quarta-feira. A Campus Party acontece até o dia 5 de fevereiro no pavilhão de eventos do Anhembi. Os ingressos variam entre R$ 240 e R$ 360 - desde a entrada para o evento até ficar no acampamento. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos