Empresa italiana Terna compra operações de energia no Brasil

SÃO PAULO, 2 FEV (ANSA) - O grupo italiano Terna anunciou nesta quinta-feira, dia 2, que adquiriu duas operações de energia no Brasil por uma quantia de US$ 180 milhões.   

O contrato foi assinado pela subsidiária da companhia italiana Terna Plus com a empresa brasileira Planova, que atua em obras de infraestrutura e que será responsável por desenvolver aproximadamente 500 quilômetros de linhas elétricas no Brasil.   

As concessões são relacionadas à construção de 350 quilômetros de novas linhas de energia do estado de Mato Grosso e mais 158 quilômetros no Rio Grande do Sul.   

No contrato, ficou definido que a Terna fará as operações nas linhas e que a Planova, que foi agora contratada pelo grupo italiano, ficará responsável pela construção, aquisição e engenharia delas.   

"Este acordo se enquadra no contexto estratégico das iniciativas e projetos da Terna para o desenvolvimento de redes elétricas e infraestruturas no exterior, expandindo as habilidades e os conhecimentos adquiridos no negócio de transmissão de energia elétrica", disse, em nota, a Terna.   

A conclusão do acordo no entanto, ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a obtenção de todas as permissões necessárias para a construção das infraestruturas.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos