Italiano Riccardo Tisci deixa Givenchy após 12 anos

PARIS, 2 FEV (ANSA) - O estilista italiano Riccardo Tisci deixou a direção criativa da Givenchy após 12 anos no último dia 31 de janeiro. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (2).   


Em comunicado, o CEO da LVMH, Bernard Arnault, não poupou elogios a Tisci. "O capítulo que Ricardo Tisci escreveu juntamente com a Givenchy ao longo dos últimos 12 anos representa uma visão incrível capaz de sustentar a continuação do seu sucesso, e gostaria de lhe agradecer calorosamente pela sua contribuição no desenvolvimento da Maison", escreveu. Em sua conta no Instagram, o fashionista publicou uma imagem para agradecer a marca. " Um gigantesco agradecimento a #givenchy, #lvmh, a minha incrível equipe, ao atelier mágico e a todos que fizeram essas 93 coleções possíveis e todas as outras aventuras loucas. Seu amor e apoio, no dia e na noite, permanecerá para sempre em meu coração. #love #givenchy #forever", escreveu.   


Tisci, de 42 anos, chegou a Givenchy em 2005, quando havia apenas sete lojas da marca francesa. Atualmente, ela conta com mais de 70 lojas. O nome do sucessor do italiano ainda não foi divulgado.   


Entre as celebridades que vestiu estão as atrizes Meryl Streep, Julia Roberts, Cate Blanchett, e os artistas musicais Beyoncé, Ciara e Kanye West. Tisci é um dos poucos italianos a aparecer na lista de 100 personalidades mais influentes do mundo de 2016 no levantamento da revista norte-americana "Time", e deve ser o próximo diretor criativo da grife italiana Versace. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos