Rodrigo Maia é reeleito presidente da Câmara em 1º turno (2)

SÃO PAULO, 02 FEV (ANSA) - O atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi reeleito nesta quinta-feira (2) para continuar no comando da Casa. Ele recebeu 293 votos e venceu o pleito já no primeiro turno.   


Maia superou os candidatos Jovair Arantes (PTB-GO), que teve o apoio de 105 deputados; André Figueiredo (PDT-CE), com 59; Júlio Delgado (PSB-MG), com 28; Luiza Erundina (PSOL-SP), com 10; e Jair Bolsonaro (PP-RJ), com quatro.   


A candidatura do presidente da Câmara chegou a ser contestada na Justiça, mas o ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar autorizando sua participação na disputa.   


O regimento interno da Casa veta a reeleição de um presidente na mesma legislatura, mas Maia defende que foi posto no cargo, em julho de 2016, para um "mandato tampão" devido à renúncia e cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).   


Primeiro na linha de sucessão da Presidência da República, Maia teve o apoio do mandatário Michel Temer e da base aliada. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos