Papa pede que vítimas de violência construa paz na Colômbia

CIDADE DO VATICANO, 3 FEV (ANSA) - O papa Francisco enviou uma mensagem nesta sexta-feira (3) aos participantes do encontro Nobel Peace Summit, evento que reúne os vencedores do Prêmio Nobel da Paz, onde apela à paz e à reconciliação, que acontece na Colômbia.   

"Quando as vítimas resistem à vingança, promovem o diálogo e a verdadeira reconciliação", afirmou Jorge Mario Bergoglio Na mensagem, o líder da Igreja Católica também demonstrou confiança de que as conversações de paz na Colômbia vão "inspirar todas as comunidades a superar as divisões a fim de que as vítimas da violência sejam capazes de resistir a tentações como represálias e se tornem construtoras de paz".   

No evento em Bogotá participam mais de 30 personalidades e organizações, incluindo o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, ganhador do Nobel da Paz 2016, após exercer um papel fundamental nos acordos de paz com os guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que colocou fim a mais de 50 anos de guerra civil.   

Na abertura, Santos afirmou que é preciso mudar o discurso de terrorismo e rejeição aos imigrantes. O evento, que acontece entre 2 e 5 de fevereiro, é realizado pela primeira vez na América Latina e promove debates relacionados à construção da paz, reconciliação e sua relação com o desenvolvimento mundial.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos