Confira as 22 músicas que disputam o Festival de Sanremo

ROMA, 6 FEV (ANSA) - Considerado o maior evento musical da Itália, o Festival de Sanremo começará nesta terça-feira (7), no tradicional Teatro Ariston, na cidade da Ligúria, e contará com 22 músicas de alta qualidade disputando o primeiro lugar da competição.   


Confira os nomes dos competidores e de suas canções originais que serão apresentadas no palco da 67ª edição do Festival de Sanremo de 2017: Ron - "L'Ottava Meraviglia" - Uma balada pop rock em perfeita harmonia com o estilo de Ron. Atende as expectativas sem ser banal, e em comparação com outras canções parece um sucesso de rock norte-americano.   


Paola Turci - "Fatti Bella per Te" - Uma inclusão no pop contemporâneo, com um texto que é uma reivindicação da identidade feminina.   


Sergio Sylvestre - "Con Te" - É uma evidente homenagem ao cantor italiano Claudio Baglioni, compositor da música "Amore bello", porém que soa mais moderna.   


Giusy Ferreri - "Fatalmente Male" - É um artista em constante mudança que com sua guitarra tenta buscar novos sons.   


Michelle Bravi - "Il Diario degli Errori" - Parece um pouco "cedo para um menino de 22 anos reescrever "Il Diario degli Errori". Pop melódico com um som em busca de identidade.   


Alessio Bernabei - "Nel Mezzo di un Applauso" - Mais ou menos. É a prova de quão difícil é fazer uma canção melhor que a anterior.   


Fabrizio Moro - "Portami Via" - Uma homenagem a "La Cura" de Franco Battiato, com a devida proporção. Não falta personalidade e intensidade em Moro.   


Raige e Giulia Luzi - "Togliamoci la Voglia" - É um pop rock com a cadência do rap, um dos arranjos mais originais da competição.   


Gigi D'Alessio - "La Prima Stella" - Canção dedicada a mãe morta. É o puro estilo de D'Alessio, sem excessos. Uma clássica melodia pop.   


Bianca Atzei - "Ora Esisti Solo Tu" - Relembra a nostalgia de Toto Cutugno e de Ricchi e Poveri. Música que diz coisas como "quando estamos juntos não existe mais nenhuma nuvem".   


Marco Masini - "Spostato di un Secondo" - Uma das mais interessantes, com uma estrutura original que confirma o sentimento que Masini tem com o festival.   


Fiorella Mannoia - "Che Sia Benedetta" - A sua presença enobrece a competição. É evidente que a interpretação de Mannoia dá um valor diferente na canção.   


Clementino - "Ragazzi Fuori" - Uma colaboração entre Clementino e o rapper Marracash, que fala sobre crianças de ruas.   


Chiara Galiazzo - "Nessun Posto è Casa Mia" - Teve coragem de escolher uma música muito profunda para o festival, que pode ser um marco em sua trajetória na competição.   


Francesco Gabbani - "Occidentali's Karma" - Tem um texto irônico, com versos autorais e remete aos anos 80.   


Elodie - "Tutta Colpa Mia" - É uma canção extremamente tradicional. O retorno da fórmula de anos atrás do Festival de Sanremo.   


Michele Zarillo - "Mani nelle Mani" - Zarillo retorna ao Teatro Ariston em lealdade com o seu próprio estilo. Não há como deixar passar despercebido frases como "você é paixão e tormento".   


Ermal Meta - "Vietato Morire" - Uma rara reflexão sobre a realidade, que traz uma lembrança de sua mãe, mas como vitima da violência de um homem. O melhor texto do festival e uma das músicas mais interessantes.   


Lodovica Comello - "Il Cielo non mi Basta" - Um exemplo de pop contemporâneo que permanece na "superfície", sem buscar ondulação.   


Al Bano - "Di Rose e Spine" - Um romance de Puccini disfarçado como música.   


Nesli e Alice Paba - "Do Retta a Te" - Se tratando do vencedor do "The Voice" era esperado mais. A primeira impressão não traz uma união feliz entre sua voz e a canção.   


Samuel - "Vedrai" - O som do mundo contemporâneo. É uma das músicas mais originais que estão na disputa. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos