Descubra 5 motivos para visitar Sanremo

ROMA, 6 FEV (ANSA) - Conhecida por receber regularmente o concurso anual de música mais amado e famoso da Itália desde 1951, Sanremo também disponibiliza outros eventos paralelos para os visitantes aproveitarem a cidade.   


O Festival é uma das principais fontes econômicas, além de garantir visibilidade para a cidade. "Da Europa Oriental, particularmente da Rússia, muitos turistas que vêm para Sanremo conheceram a cidade por meio do festival", afirmou o prefeito de Sanremo, Alberto Biancheri.   


No entanto, além do Festival existem cinco razões para visitar e aproveitar Sanremo, confira: Forte Santa Tecla - Estrutura de pedra com vista para o porto, antigamente usado como uma prisão. Após uma reforma, hoje o local, em parceria com a fundação Erio Tripodi, está repleto de exposições.   


Música na praça - Em Sanremo, a música não é só ouvida no Teatro Ariston, onde acontece o evento desde 1977, mas também em muitos clubes e, principalmente nas ruas. Durante os dias do Festival três palcos são construídos nas Piazza Colombo, Piazza degli Eroi e na Piazza Bresca, que contam com apresentações musicais de jovens bandas locais.   


Quartiere Pigna - É a área mais antiga de Sanremo repleta de casas coloridas, ruas estreitas, becos cobertos, e pequenas praças medievais. Aqui vale visitar o Santuário della Madonna della Costa, localizado no topo da colina, onde o turista pode desfrutar de uma vista que engloba boa parte da costa da Ligúria. No centro, na Piazza di Santa Brigida estão previstos concertos.   


Ciclovia - São 20 quilômetros de pista que oferece belas vistas panorâmicas da faixa costeira que se estende entre o mar Lígure e as montanhas formadas pelos Alpes. A ciclovia é pavimentada com duas faixas, boa sinalização, áreas de descanso com bancos e postos de fornecimento de água e alimentos. Além disso, há lojas de locação de bicicletas.   


Aldeias de artistas - A nove quilômetros de Sanremo está localizada Bordighera, vila amada pelo pintor francês Claude Monet, que pintou 34 telas inspirado pelas paisagens românticas do local. Além disso, a Villa Margherita é imperdível e abriga uma galeria de arte na antiga residência da rainha Margherita di Savoia. Já em Apricale, uma vila medieval, é possível aproveitar as casas de pedras, uma praça espetacular e inúmeros muros pintados. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos