Terremoto de 5,7 graus atinge várias cidades na Colômbia

SÃO PAULO, 6 FEV (ANSA) - Um forte terremoto de 5,7 graus na escala Richter atingiu a Colômbia nesta segunda-feira (6), informou o Serviço Geológico Colombiano.   

"Às 08:02, hora local, ocorreu um sismo de magnitude 5.7 com epicentro a 5km ao sudoeste da sede do município de Huila", escreveu em boletim a entidade.   

Segundo a nota oficial, o tremor teve profundidade "superficial", ou seja, com menos de 30 quilômetros, e a capital mais próxima ao sismo é a cidade de Neiva, que fica a 76 km de distância.   

Já o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou que o terremoto foi de 5,6 graus na escala Richter.   

O tremor foi sentido em diversas partes do país, incluindo a capital Bogotá, além de Cali, Villavicencio, Neiva, Armênia e Ibagué. De acordo com a mídia local, diversos prédios foram evacuados em Bogotá e muitas áreas rurais do país foram afetadas.   

Até o momento, nenhum dano grave ou vítima foi relatada por causa do sismo, informou a Unidade Nacional de Risco de Desastres através do perfil do presidente colombiano, Juan Manuel Santos. Nas redes sociais, diversos são os usuários que relatam ter sentido um forte abalo em sua casa ou em seu trabalho. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos