Veja 15 'cat cafés' na Europa para os apaixonados por gatos

ROMA, 7 FEV (ANSA) - Símbolo da cultura japonesa moderna, os Neko Cafés, mais conhecidos como Cat Cafés, são restaurantes para ir com seu próprio gato. Ou, ainda, para mimar os que geralmente circulam livremente nestes lugares em busca de atenção e carinho, enquanto você degusta um chá de ervas ou um doce de chocolate. Confira uma lista de 15 cat cafés para visitar enquanto estiver na Europa.   


Romeow Cat Bistrot, Roma - O Romeow Cat Bistrot é um lugar refinado e aconchegante, seja pra quem tem quatro pernas ou para quem tem duas. O bistrot, cheio de gatos belíssimos de seus donos, fica aberto de manhã até à noite e reinventa o conceito dos cat cafés japoneses, deixando seus clientes desfrutarem de uma deliciosa e original cozinha vegana que exalta os sabores graças à qualidade dos produtos utilizados. Melhor reservar primeiro, porque o local costuma ser muito procurado.   


Le Café des Chats, Paris - Indolente e maliciosa, exatamente como uma gata, Paris é uma cidade que também sabe surpreender quando se trata de cat cafés. Aqui, o Le Café des Chats sabe muito bem como conquistar os clientes antes mesmo do que se pensa: a atmosfera boêmia, os excepcionais talheres de queijo francês, os chás perfumados e (claro) os gatos, um mais bonito que o outro. Um daqueles lugares em que, quem entra uma vez, não quer sair mais. Crazy Cat Café, Milão - Vale a pena ir até Milão para fazer uma parada no Crazy Cat Café, local para relaxar e um paraíso para quem ama os felinos, onde você pode ser acariciado pelos gatinhosenquanto degusta uma cerveja e bate papo com os amigos.   


Um lugar perfeito para dar uma pausa, recarregar as energias e só depois voltar ao ritmo acelerado da cidade.   


Le Chat Touille, Bruxelas - O Le Chat Touille de Bruxelas se baseia em duas paixões: o amor pelos gatos e por uma alimentação equilibrada e de qualidade. Então, se você se identifica com estas paixões, quando estiver na capital belga, depois de visitar o Atomium, o Museu Magritte e o de Quadrinhos, o Le Chat Touille é o lugar perfeito para você relaxar.   


Kattencafé Poeslief, Groninga, Países Baixos - Ler, descansar e mimar gatinhos: na Groniga, uma belíssima cidadezinha universitária ao norte dos Países Baixos, há um lugar ideal para isso - é o Kattencafé Poeslief, que te fará esquecer qualquer preocupação. Faça chuva ou faça sol, entrar lá será como mergulhar em uma dimensão paralela: quantos de vocês vão querer voltar à vida real? Cat Café Budapeste, Hungria - A mistura perfeita de clientes e amantes de gatos, o Cat Café húngaro de Budapeste oferece um ambiente arejado e divertido, em que admirar os 13 gatos que vivem dentro do restaurante e que, sinuosos e elegantes, sobem nas prateleiras em torno deles ou se deliciam com bolos gostosos e chás perfumados. E do lado de fora ainda tem a belíssima Budapeste para atender aos visitantes. Café Miao, Copenhagen - Na romântica Copenhagen você não pode perder a oportunidade de fazer uma pausa no Café Miao, que, além de tudo é uma loja abastecida de acessórios e tendências inspiradoras do mundo dos gatos. Dentro da loja, os sociáveis felinos esperam para receber as carícias dos visitantes. Neko Café, Turim - Turim , na Itália, é uma a cidade é esplêndida em todos os aspectos e rica de lugares curiosos para explorar, assim como o Neko Café. Este aconchegante cat café, que há pouco tempo mudou de endereço, surgiu com a intenção de dar um teto aos gatos abandonados e organiza encontros e debates para sensibilizar o público no que diz respeito a este tema.   


Saborear um bom café enquanto escuta o debate e acaricia um filhote de gato macio é a receita vencedora do Neko Café.   


La Gatoteca, Madri - Parece que a felicidade é um sabor docinho na boca e um gato no colo. Se você estiver em Madri, a acolhedora e vivaz capital espanhola, a felicidade está a seu alcance. No La Gatoteca, que é bem próxima ao Museu Rainha Sofia, você encontrará a dimensão perfeita para uma pausa, além de muitos gatos para adotar ou para levar para casa.   


Kissakahvila Helkatti, Helsinki - As virtudes terapêuticas do ronrom dos gatos, sempre bem conhecidos no Oriente, também são dignas de atenção no norte da Europa: em Helsinki, o Kissakahvila, casa de 6 gatos esplêndidos, é o lugar ideal para você descobrir seus benefícios.   


Kattencafe Kopjes, Amsterdã - O Kattencafe Kopjes de Amsterdã é um refúgio docíssimo para se aquecer depois de ter explorado a cidade de uma ponta à outra. Para deixar tudo mais mágico, há gatos hospitaleiros, elegantes, belíssimos: mesmo que seja apaixonado por gatos, simplesmente curioso ou cético, não te falta nada além de entrar e experimentar esta experiência em primeira pessoa. Pee Pees Katzen Cafe, Berlim - Na vivaz e efervescente Berlim há o Pee Pees Katzen Cafe, belo e romântico no estilo chique. Aqui há dois maravilhosos gatinhos para fazer companhia aos visitantes enquanto degustam uma fatia das fantásticas tortas caseiras ou compram objetos de artesanato preciosos vendidos no café. MiaGola Café, Turim - Primeiríssimo cat café em toda a Itália, MiaGola Café surgiu em Turim com a ideia de ensinar o respeito aos animais. Aqui são organizados muitos eventos, podem ser compradas joias inspiradas nos próprios amigos de quatro paras e se pode saborear uma deliciosa cozinha vegana e vegetariana.   


Miau Café, Varsóvia - A lista termina com a beleza da Polônia, terra de encantos na qual, em sua capital Varsóvia, encontra-se o Miau Café, lugar para recuperar das temperaturas, que são muito rigorosas, em uma atmosfera acolhedora e relaxante. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos