Canadense é encontrado na Amazonas após 5 anos desaparecido

NOVA YORK, 9 FEV (ANSA) - Um canadense que passou cinco anos desaparecido e foi dado como morto pela família foi encontrado caminhando pelas estradas de Rondônia e Amazonas dinheiro e documentos, e finalmente voltou para Toronto.   

Anton Pilipa, 39 anos, estava desaparecido desde 2012 pouco depois de iniciar um tratamento para esquizofrenia. Ao longo dos anos perambulou por cidades e vilarejos de pelo menos nove países: Canadá, Estados Unidos, México, Guatemala, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Venezuela e Brasil.   

O canadense foi localizado por uma policial no final de novembro quando andava por uma rodovia no meio dos veículos. Pilipa foi encaminhado para um hospital em Porto Velho. No entanto, enquanto as autoridades tentavam identificá-lo, o homem fugiu do local.   

No início deste ano, Pilipa foi encontrado novamente em uma estrada próxima a Manaus. Na última sexta-feira (3), em uma campanha de financiamento coletivo lançada no site "GoFundMe", foram arrecadados mais de nove mil dólares para o estrangeiro voltar ao seu país de origem.   

Após cinco anos longe de casa, Pilipa, acompanhado de seu irmão, Stefan Pilipa, embarcou para Toronto, onde foi ao encontro de sua família. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos