Vettel testa novos pneus da Pirelli em Fiorano

SÃO PAULO, 9 FEV (ANSA) - O alemão Sebastian Vettel iniciou os trabalhos no ano de 2017 pela Ferrari com um teste de pneus para chuva nesta quinta-feira (9) na pista de Fiorano, na Itália.   


O piloto usou o modelo 2015 da marca do cavalinho rampante, o SF15-T, para andar na pista molhada artificialmente. Depois de várias voltas, no entanto, Vettel bateu e o carro precisou ser removido por um trator.   


Está agendado ainda um teste para esta sexta-feira (10), dessa vez com o terceiro piloto da escuderia, Antonio Giovinazzi.   


Porém, ainda não se sabe se o cronograma será mantido por causa dos danos no carro provocados pela batida de Vettel.   


Os testes fazem parte de um pedido da própria Pirelli para algumas equipes. Como os pneus dessa temporada serão muito diferentes dos anteriores, bem mais largos, a marca pediu que os times ajudem no recolhimento de informações sobre o comportamento dos compostos. Nas próximas semanas, Mercedes e Red Bull também farão testes semelhantes. A temporada 2017 da F1 começará no dia 26 de março em Melbourne, na Austrália, mas no fim de fevereiro e início de março, serão realizados os testes oficiais da pré-temporada. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos