Empresa italiana cria 'previdência' para cães e gatos

ROMA, 10 FEV (ANSA) - De olho na crescente população de animais domésticos na Itália, uma empresa de planos de saúde criou uma espécie de "previdência" exclusiva para cães e gatos.   


Com um preço de 120 euros por ano (R$ 426, segundo a cotação atual), o produto inclui um sistema privado de assistência médica, garantia de alojamento para o bichinho em caso de morte ou incapacitação do dono e a promessa de uma "cremação ética" do amigo de quatro patas em lugares especializados.   


O plano foi criado pela Mutua Italiana Assistenza Sanitaria (Mias), em parceria com a companhia de seguros Europ Assistance e o movimento ambientalista Fare Ambiente. "Mais de 55% das famílias italianas têm um animal doméstico, cerca de 15 milhões de cães e gatos. Os animais são amortizadores sociais, por isso adotar um cão ou um gato não deve ser um luxo, mas um valor social", diz Claudio Andrea La Rosa, presidente da Mias.   


A assistência cobre inclusive despesas para procurar os bichinhos em caso de perda e gastos com danos a terceiros. "Essa é uma iniciativa inclusive contra o abandono, já que apoia famílias com cães e gatos nos momentos de dificuldade", afirma Vincenzo Pepe, presidente do Fare Ambiente. Os planos poderão ser contratados a partir do fim de fevereiro.   


No Brasil, já são relativamente comuns seguros saúde para animais domésticos, mas normalmente os produtos incluem apenas despesas com veterinário. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos