Ex-fotógrafo oficial de Obama 'alfineta' Trump no Instagram

SÃO PAULO, 10 FEV (ANSA) - O ex-fotógrafo oficial do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, Pete Souza, criou uma conta no Instagram no último dia 21 de janeiro e desde então tem publicado imagens que parecem ser uma crítica ao atual presidente norte-americano, Donald Trump.   

Com mais de 800 mil seguidores, Souza tem divulgado imagens de Obama em paralelo com as medidas aprovadas por Trump para que os seguidores possam comparar as atitudes dos dois presidentes.   

Logo após o magnata assinar o decreto que proíbe a entrada de imigrantes e refugiados de sete países de maioria muçulmana nos Estados Unidos, o fotógrafo compartilhou uma imagem em que Obama aparece com uma menina refugiada.   

Em outra publicação, no mesmo dia em que Trump se desentendeu com o presidente do México, Enrique Peña Nieto, a imagem mostra o democrata bebendo tequila com o mandátario mexicano.   

Após uma conversa tensa entre Trump com o primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, sobre a recepção de refugiados nos Estados Unidos, Souza publicou uma imagem em que Obama participa de uma conversa cordial com Turnbull e o premier da Nova Zelândia, John Key.   

Além disso, Souza também criticou a falta de mulheres no novo gabinete de Trump com a legenda "Reunião com principais assessores. Esta é uma imagem sem edição. Acho que vocês vão dizer que eu estou tentando dizer alguma coisa". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos