Itália faz evento para profissionalizar festas de casamento

ROMA, 10 FEV (ANSA) - Por Marzia Apice - Dançar juntinhos no terraço em frente ao mar de Capri, passear de mãos dadas nos becos de uma vila antiga da Toscana, jurar amor eterno contemplando as águas de um lago ou tirar uma foto com o magnífico fundo dos Foros Romanos. Com o objetivo de criar uma sinergia entre os setores de casamento e do turismo, de 23 de fevereiro a 11 de abril acontecerá o Buy Wedding in Italy Tour, um evento itinerante de "destination wedding", realizado em sete cidades, que englobam Florença, Pádua, Bari, Turim, Nápoles, Milão e Palermo. O fato de ser o primeiro lugar no "destination wedding", que nada mais é do que a escolha de se casar fora da cidade ou do país, representa para a Itália uma oportunidade única, não apenas para o turismo, mas também para a indústria hoteleira. Os números fornecidos pelo Centro de Estudos de Florença revelam que o mercado é interessante e tem perspectiva de crescimento: em 2015, cerca de sete mil casais escolheram a Itália como local de casamento. A despesa média foi de 54 mil euros por cerimônia, gerando mais de 330 mil chegadas e 1,1 milhão de turistas no país. Projetado pela BussolaEventi - sociedade que organiza o Buy Wedding in Italy, a plataforma de "encontro" entre os profissionais da área de casamento e do destination wedding - o evento permitirá às empresas, aos profissionais e às associações da categoria adquirirem conhecimento e instrumentos para conquistarem a nova potencial clientela estrangeira que deseja casar ou celebrar um evento particular na Itália. A ideia é estimular os territórios para que eles sejam capazes de projetar e oferecer pacotes "na medida" altamente especializados, que tenham o inconfundível sabor das tradições italianas, mas com um toque internacional. Das flores ao vestido de noiva, do serviço fotográfico aos restaurantes, o segredo é diferenciar os pacotes, não apenas pelo preço (do mais econômico, o matrimônio simbólico para duas pessoas, ao grandes casórios com estruturas 5 estrelas), mas sobretudo pela nacionalidade. "As ofertas são personalizadas com base na percepção que o cliente tem da Itália: os indianos nos veem de maneira diferente dos norte-americanos, e o mesmo vale para os imigrantes de retorno, que chegam aqui para reencontrarem suas próprias origens italianas", disse a coordenadora do Comitê Técnico de Buy Wedding in Italy, Bianca Trusiani, na apresentação do evento em Roma. "Qualquer lugar pode se tornar um destino para os casamentos, o que conta é ser competente, profissional e especializado para dar um acolhimento emocional e dedicado, em que nosso modo de viver possa se misturar com os costumes internacionais", completou. O evento itinerante culminará com a edição de 2017 do Buy Wedding in Italy, a exposição é realizada na Feira de Bologna de 20 a 22 de outubro, em parceria com Bologna Si Sposa e Gay Bride. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos