Neste ano, Carnaval de Veneza apostará em diversificação

VENEZA, 10 FEV (ANSA) - O Carnaval de Veneza, um dos principais eventos da Itália, começará já neste sábado, dia 11, e, em relação aos anos anteriores, terá suas atrações culturais muito mais distribuídas pela cidade, com 150 eventos sediados em 40 locais distintos.   


"A coisa que eu mais gosto é que temos a possibilidade de oferecer um carnaval diferente, estruturado em diversos lugares, às vezes desconhecidos, que vão fora e além do frenesi da festa", afirmou a assessora municipal para o Turismo, Paola Mar, que também explicou que o carnaval deste ano reunirá um público heterogêneo e chegará a Mestre, localidade que pertence à cidade Veneza, mas que está em terra firme.   


Nesta edição do "festival", as crianças tem um espaço reservado com o "Carnevale dei Bambini" ("Carnaval das Crianças"), que reunirá teatro e música tanto no centro histórico quanto em Mestre, e o "Carnival Kids Show", que irá propor vários espetáculos disseminados pelos teatros Momo e Toniolo e no Centro Cultural Candiani.   


Já espaços como a Fondazione Querini Stampalia, a Coleção Peggy Guggenhaeim, o Palazzetto Bru Zane, o Teatro Goldoni, o TIM Future Centre e a Sala San Marco de Trivignano também receberão várias apresentações, exposições, concertos e outros eventos.   


O carnaval também ocupará "locais do silêncio", ou seja, "palazzos", arquivos, museus e espaços culturais que se tornarão, para a ocasião, palcos. Entre estes estão o Palazzo Mocenigo, que receberá uma versão itinerante da peça "Romeu e Julieta", e a Biblioteca Civica Vez di Mestre, com produções que compõem o "Carnavale Femminile" ("Carnaval Feminino").   


Além deles, também participarão da grande festa de Veneza a Igreja de San Lio, onde dom Gianmatteo Caputo exibirá a mostra-instalação "Vestire lo Spazio" ("Vestir o Espaço"), e o Pavilhão das Naves do Museu Histórico Naval de Veneza, que dará vida à peça "In Viaggio com Ulissi: l'Odissea delle Donne e la Loro Vanità" ("Viajando com Ulisses: "A Odisseia das Mulheres e a sua Vaidade"). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos