Eliminação de favoritos irrita plateia em Sanremo

SANREMO, 11 FEV (ANSA) - Realizado até aqui em clima de tranquilidade, o Festival de Sanremo, principal competição musical da Itália, está sendo questionado por conta da eliminação de quatro candidatos tidos como favoritos ao prêmio principal do evento.   


Na noite da última sexta-feira (10), os cantores Gigi D'Alessio, Al Bano, Giusy Ferreri e Ron foram derrotados na votação dos jurados e dos telespectadores e ficaram de fora da grande final do concurso, que será disputada neste sábado (11), entre 16 concorrentes.   


Na hora do anúncio da eliminação, houve sonoras vaias na plateia e na sala de imprensa, principalmente quando foi citado o nome de Al Bano, que era um dos mais cotados para a vitória. "Fui dormir como provável vencedor e acordei como derrotado. Uma pena", declarou o experiente cantor de 73 anos.   


Apesar de não querer entrar em polêmica, Al Bano lembrou que essa foi sua primeira eliminação em 15 participações em Sanremo.   


"Se isso significa abrir espaço para os jovens, tudo bem", contemporizou. No entanto, a União Nacional dos Consumidores já fez um apelo à emissora "Rai" para divulgar os votos dos jurados e esclarecer a eliminação dos quatro astros.   


"Sobre a eliminação, posso dizer que está tudo bem. Estou contente que minha canção esteja agradando no rádio e ao meu público. Sanremo é uma bela vitrine, a mais importante que temos na Itália, mas é acima de tudo um jogo, e é preciso encará-lo como tal", minimizou Giusy Ferreri.   


O prêmio de melhor canção do festival será disputado entre 16 competidores: Chiara, Clementino, Marco Masini, Alessio Bernabei, Michele Zarrillo, Elodie, Paola Turci, Bianca Atzei, Sergio Sylvestre, Samuel, Michele Bravi, Lodovica Comello, Ermal Meta, Francesco Gabbani, Fabrizio Moro e Fiorella Mannoia.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos