Evento gastronômico transformará Roma em 'Cidade da Pizza'

ROMA, 13 FEV (ANSA) - Roma, a "cidade eterna", será transformada em "cidade da pizza" nos dias 31 de março, 1 e 2 de abril. O evento gastronômico, com entrada gratuita, para promover um dos pratos mais consumidos no mundo ocorrerá na via Guido Reni, na capital italiana. O evento, que terá receitas, palestras e oficinas, reunirá 40 dos melhores pizzaiolos da Itália, mestres napolitanos, intérpretes do fenômeno "pizza" da Escola Romana. Serão apresentados 90 tipos de pizza, divididas nas seguintes categorias: "napolitana", "completamente italiana", "para degustação", "ao talho" e "frita".   


O evento é idealizado por Emiliano De Venuti, idealizador e CEO da Vinòforum, agência especializada em comidas, vinhos e bebidas e uma das mais importantes marcas italianas dedicadas à promoção do estudo da relação do vinho-alimentos; Luciano Pignataro, Luciana Squadrilli e Tania Mauri, jornalistas especializados em gastronomia; Stefano Callegari, pizzaiolo e inventor do Trapizzino, a "pizza em cone". "A 'Cidade da Pizza' será um lugar de conversa, debate e, sobretudo, um momento de festa para celebrar este grande produto italiano. Serão fundidos em uma única alma os aspectos extremamente mais técnicos e o espírito popular que estão presentes na pizza", afirmaou De Venuti.   


Durante a festa, acontecerá o "Pizza Lab", com cursos e aulas para ensinar os segredos da pizza para crianças e adultos, além do "Espaço de Convêniencia" para discutir, junto aos gigantes da área, misturas, condimentos e cozimentos, segundo às novas tradições e tendências mundiais. Também não irão faltar as as cervejas artesanais, assinadas por Baladin, e os champagnes italianos do Consórcio de Tutela do Pró-Seco.   


A "Cidade da Pizza" reservará um espaço de excelência também às "matérias-primas". Neste espaço, o público poderá participar de degustações de empresas fornecedoras dos principais ingredientes da pizza: farinha, tomate, azeite e mozarela. E para quem quer viver uma experiência única, o evento colocará em cena os "Brunches e jantares sensacionais" por Ferrarelle, show cooking a quatro mãos com chefes especiais e mestres pizzaiolos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos