Estatal italiana Enel finaliza compra de brasileira Celg

ROMA, 14 FEV (ANSA) - A empresa italiana Enel Brasil finalizou a compra de cerca de 94,8% do capital social da Celg Distribuição, empresa de energia que atua em Goiás, por R$ 2,187 bilhões, informou em nota a empresa nesta terça-feira (14).   


Segundo o comunicado, as ações restantes serão oferecidas aos funcionários e aposentados atuais da Celg, através de um procedimento que permitirá que a Enel Brasil compre as ações não adquiridas por esses funcionários e aposentados.   


Com a aquisição da Celg, a base de clientes brasileiros da Enel sobe de sete para 10 milhões, com um aumento para 65 milhões de clientes em nível global, ressalta o grupo.   


"A conclusão da compra da Celg é um importante marco na nossa estratégia de crescimento na América Latina", declarou o CEO da Enel, Francesco Starace.   


"Com essa operação, ampliamos ainda mais a nossa presença no setor de distribuição brasileira, fazendo da Enel a segunda empresa de distribuição de energia no país. Além disso, depois da Itália e da área ibérica, o Brasil torna-se o terceiro mercado do Grupo em termos de números de clientes", acrescentou o CEO. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos