Ex-miss italiana atingida por ácido tem olho operado

RIMINI, 14 FEV (ANSA) - Há mais de uma mês internada após ser atacada pelo ex-namorado com ácido, a ex-miss italiana Gessica Notaro realizou uma cirurgia para tentar recuperar a visão do olho esquerdo.   

A operação da mulher de 28 anos durou cerca de 2h30 e foi realizada por uma equipe comandada pelo médico Giuseppe Gaiba, o diretor da unidade especializada nos olhos do Hospital de Faenza. Tudo ocorreu bem na cirurgia, mas ainda não se sabe se a ex-miss recuperou ou não a visão, o que é uma das principais preocupações dos médicos.   

Na semana passada, Gessica já havia realizado duas operações para a reconstrução dos tecidos faciais e chegou a divulgar um vídeo no seu Facebook em um leito do Hospital de Cesena agradecendo o apoio das pessoas e afirmando estar positiva sobre sua recuperação.   

A ex-miss foi internada no dia 10 de janeiro deste ano em estado gravíssimo após ter sofrido um ataque de seu ex-namorado, um cidadão de Cabo Verde, na África, chamado Jorge Edson Tavares, de 29 anos. A vítima teve queimaduras profundas no rosto, principalmente na região dos olhos, e corre o risco de perder a vista. Notaro, é originária de Rimini, na Emilia-Romana, e foi eleita miss dessa região em 2007, mesmo ano em que foi finalista do Miss Itália.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos