No Dia de São Valentim, Florença faz festa para 1152 casais

FLORENÇA, 14 FEV (ANSA) - Para celebrar o Dia de São Valentim, a cidade de Florença organizou nesta terça-feira, dia 14, uma festa para os 1152 casais que casaram em 1967 e que nesse ano completaram ou ainda completarão 50 anos de bodas.   


A cerimônia, que foi realizada para metade dos apaixonados na parte da manhã e para a outra durante a tarde, aconteceu no Salone dei Cinquecento do Palazzo Vecchio, sede da Prefeitura do município toscano.   


"Hoje, Florença abraça todos os apaixonados e o Palazzo Vecchio acolhe todos os que por 50 anos estiveram de mãos dadas. A estes últimos, quero agradecer porque vocês nos ensinam que na vida existem valores e relações humanas que podem durar para sempre", disse o prefeito da cidade, Dario Nardella, aos casais.   


Durante a cerimônia, foi projetado um vídeo com os principais eventos que marcaram 1967, cuja trilha-sonora contou com alguns "hits" da época, como "Cuore Matto", de Bobby Solo, e "Bandiera Gialla", de Gianni Pettenati. Além disso, todos os maridos e esposas que participaram da iniciativa receberam de presente de Nardella um pergaminho do Palazzo Vecchio assinado pelo próprio prefeito e puderam circular à vontade pelo prédio e pela Torre di Arnolfo, que foram fechados por todo o dia para que os casais não fossem atrapalhados. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos