Projeto transforma hotel italiano por meio da arte

ROMA, 14 FEV (ANSA) - O complexo hoteleiro Aurelia Antica, um dos principais centros de convenções de Roma, ganhou uma cara nova graças a duas obras que lhe deram um toque mais moderno.   


A iniciativa tem como objetivo promover a transformação e interação do centro de congressos romano por meio da arte. A ideia é ter um elemento visual que dialogue com a paisagem circundante, para incentivar a conexão entre criatividade, contexto urbano e turismo.   


Uma das obras pintadas na fachada do complexo retrata fogos de artifício representados em uma composição pictórica abstrata, enquanto outra mostra a sombra de uma mão segurando um vidro. Os trabalhos, intitulados "Roma0116" e "Don't care", têm mais de 30 metros de altura e foram concluídos em menos de um mês.   


Os responsáveis pela vivacidade dada à construção são dois artistas italianos. "Roma 0116" é do toscano Teo Pirisi, mais conhecido como Moneyless, e é composta por três murais com cerca de mil metros quadrados. As pinturas de Moneyless cobrem estradas e praças de cidades de pelo menos quatro continentes, enquanto seu trabalho pessoal está em exposição nos principais museus italianos.   


"Don't care", por sua vez, é de autoria do siciliano Salvo Ligama e é formado por um díptico, ou seja, dois painéis do mesmo gênero que dão uma ideia de conjunto. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos