Casa de Lucio Dalla será aberta ao público em março

SÃO PAULO, 15 FEV (ANSA) - Entre os dias 2 e 4 de março deste ano, a casa do cantor Lucio Dalla em Bolonha, no norte da Itália, será reaberta para visitação por conta do aniversário de cinco anos de sua morte.   


O projeto foi inaugurado em 2014, dois anos depois do falecimento do artista, ocorrido em 1º de março de 2012, e vem se repetindo esporadicamente desde então. Desta vez, o evento, que recebe o nome de "A Casa di Lucio va in città", não se limitará apenas à abertura da residência, mas também será possível realizar um tour por outros lugares que marcaram a vida do cantor e compositor na cidade italiana.   


O visitante será guiado por jornalistas especializados em música e amigos de Dalla, que contarão sua vida e sua relação com os lugares do roteiro, que inclui as praças Cavour (onde o cantor nasceu) e San Domenico (local que era seu símbolo espiritual).   


A rota ainda contempla o lugar onde ele viveu com sua mãe, Jole, os restaurantes preferidos de Dalla e, claro, seu estúdio musical, Lo Studiolo, na conhecida rua D'Azeglio, onde o astro gravou seus últimos discos.   


Lucio Dalla era um dos mais famosos cantores e compositores italianos e tinha mais de 50 anos de carreira quando faleceu, aos 68, vítima de infarto. Sua morte gerou muita comoção em todo o país. As visitas a sua residência serão feitas em grupos de 50 pessoas e durarão cerca de três horas. Os bilhetes poderão ser adquiridos a partir do dia 20 de fevereiro, no site http://www.acasadilucio.it/. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos