Nápoles ganhará maior mural com rosto de Maradona

NÁPOLES, 15 FEV (ANSA) - A fachada de um edificio na cidade de Nápoles, na Itália, vai ganhar o maior mural já feito com o retrato do rosto do craque argentino Diego Maradona.   


Localizado em San Giovanni a Teduccio, umas das áreas mais populares da cidade, o painel, que também terá o rosto de uma criança, será pintado pelo artista napolitano Jorit a partir desta quinta-feira (16). A iniciativa contará com a colaboração da Câmara Municipal, que disse em nota que o objetivo da ação é "contribuir para a reconstrução de uma parte importante do bairro, pois a arte vai cobrir todas as paredes laterais de dois edificios".   


Jorit também já foi responsável por fazer outras obras em muros como o retrato de San Gennaro em Forcella. A previsão é que o rosto de Maradona fique pronto em um mês.   


No primeiro dia de pintura, o projeto terá a presença de Mario Calabrese, assessor de Infraestruta da Cidade de Nápoles. "É uma bela iniciativa que temos fortemente apoiado e que pode ser estendida para nossa infraestrutura de transporte, como em estacionamentos e áreas de estradas. Temos que trabalhar porque a nossa estrutura é sempre a mais bonita e funcional", afirmou Calabrese. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos