Embaixadora dos EUA na ONU apoia '2 Estados' no Oriente Médio

NOVA YORK, 16 FEV (ANSA) - Contrariando o presidente Donald Trump, a embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas, Nikki Haley, afirmou nesta quinta-feira (16) que a Casa Branca "apoia a solução dos dois Estados" no Oriente Médio.   

Um dia antes, o republicano havia promovido uma mudança histórica no posicionamento de Washington e dito que a paz na região não passa necessariamente pela criação de um Estado palestino, ideia que vigorava havia mais de 20 anos na Casa Branca.   

"O governo suporta a solução dos dois Estados, mas precisamos de ideias frescas. A solução virá de israelenses e palestinos", declarou Haley em uma coletiva de imprensa na sede da ONU, em Nova York.   

A postura vai de encontro às frases de Trump no dia anterior, ditas durante a visita do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, a Washington. "Estou olhando para as soluções de um Estado e dois Estados e gosto daquela que as duas partes gostarem", afirmara o presidente dos EUA.   

Nesta quinta, palestinos alertaram o republicano de que o abandono da política dos dois Estados pode "destruir as chances de paz" no Oriente Médio. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos