FCA registra alta de 15,2% nas vendas na Europa em janeiro

TURIM, 16 FEV (ANSA) - A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) fechou o mês de janeiro com alta de 15,2% nas vendas nos países que formam a União Europeia. Foram 83.780 unidades vendidas durante o mês nos 28 países-membros do bloco.   

O resultado é maior que a média de venda de veículos na UE, que foi de 10,1% no mesmo período. Entre as marcas do grupo, três apresentaram altas - Alfa Romeo (+31,4%), Fiat (+17,3%) e Lancia Chrysler (+2,5%). Já a Jeep apresentou queda nas vendas de 5,6%.   

Além do crescimento registrado na Itália, onde a venda de veículos teve alta de 12,7% em janeiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, outros países europeus também registraram forte alta nas vendas. Entre os destaques, divulgados em nota pela FCA, estão a Alemanha (+22,7%), França (+19%) e Espanha (+32,2%).   

Ainda de acordo com o grupo, os modelos Panda e 500 confirmam a liderança de longa data em seu segmento, com 31,6% das vendas. A 500L é a mais vendida de seu segmento, com quase 22% da cota, enquanto a 500X e a Renegade ficam estáveis entre os líderes de sua linha, com 12,1% da cota.   

O Tipo continua apresentando crescimento, sendo líder na Itália e aumentando as vendas por todos os mercados do bloco.   

Já o "efeito Giulia" continua a contribuir para os resultados positivos da Alfa Romeo. Em janeiro, as vendas atingiram seis mil unidades, 31,4% a mais do que o mesmo mês de 2016. A marca ainda apresentou bons resultados positivos na Itália, com alta de 27,2% nas vendas, na Alemanha (+48,4%), França (+2,4%) e Espanha (+58,6%). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos