Porto e Milão lideram melhores destinos na Europa para 2017

PORTO, 16 FEV (ANSA) - As cidades de Porto, em Portugal, seguida de Milão, na Itália, foram indicadas como os principais destinos turísticos na Europa para 2017, segundo pesquisa realizada com 420 mil turistas de todo o mundo.   


A bela cidade portuguesa foi escolhida como a preferida por 138,116 mil viajantes e conquistou o título de "Melhor Destino Europeu" pela terceira vez, depois de ter garantido o topo do ranking em 2012 e 2014.   


O prestigioso prêmio dado à cidade "reafirma Portugal como um destino turístico de referência que irá atrair visitantes primeiro por notoriedade e, hoje, pela credibilidade deste prêmio", afirmou o orgão responsável pelo turismo de Portugal.   


Já a cidade italiana ficou com a medalha de prata à frente da cidade Gdansk, na Polônia, e de Atenas, na Grécia. Entre os melhores destinos também aparecem Viena (Áustria), Berlim (Alemanha), Londres (Inglaterra), Bruxelas (Bélgica), Praga (República Checa), Basileia (Suíça), Stari Grad (Croácia) e Wild Taiga (Finlândia), Sozopol (Bulgária), Roterdão e Amesterdão (Holanda), Roma (Itália), Paris e Bonifacio (França), San Sebastian e Madrid (Espanha). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos