Conheça o 'Leonardo Da Vinci Experience', novo museu em Roma

SÃO PAULO, 17 FEV (ANSA) - Com 50 máquinas inéditas e 23 reproduções certificadas dos seus desenhos mais famosos, o gênio italiano Leonardo Da Vinci ganhou um museu em Roma, inaugurado ontem (16). "A Leonardo Da Vinci Experience" fica na via della Conciliazione, próximo à Praça São Pedro, no Vaticano, e é a maior mostra já feita no mundo com todos os tipos de trabalhos de Da Vinci, que atuou como pintor, astrônomo, escultor, matemático, engenheiro e cientista entre os anos de 1452 e 1519.   


A mostra permanente conta a história das grandes obras do italiano, como a "Mona Lisa" e a tela "A Última Ceia" num espaço de 500 metros quadrados, divididos em cinco áreas temáticas, e com uma coleção de 50 "engenhocas" inéditas. "Há muitos outros museus na Itália e no mundo todo, mas a diferença é que este é didático e aqui todos podem ver diretamente suas criações, como Da Vinci as fez", disse Sandro Barbagallo, responsável pela consultoria técnica do museu.   


Para a reprodução autenticada e em tamanho real das obras do italiano, foramutilizadas técnicas do Renascimento. As peças também foram construídas pelos mesmos materiais utilizados por Da Vinci, a fim de respeitar os padrões impostos Ministério do Patrimônio Cultural de Atividades e Turismo da Itália. "Todos conhecemos esse grande personagem, mas poucos sabem de verdade o que ele representou para a Itália", afirmou Barbagallo. Apesar de rico em obras de arte, o museu está em evolução contínua e enriquecerá sua coleção para o ano de 2019, quando a morte de Da Vinci completará 500 anos.   


O museu Leonardo da Vinci Experience fica aberto todos os dias, das 9h às 19h. Os ingressos custam 12 euros para adultos e 10 euros para crianças de 5 a 15 anos. Os bilhetes podem ser adquiridos pelo site. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos