Baggio comemora 50º aniversário e visita áreas de terremoto

RIETI, 18 FEV (ANSA) - Roberto Baggio completa 50 anos de idade neste sábado (18). O ex-jogador decidiu celebrar a data nas regiões centrais da Itália atingidas por uma série de terremotos entre agosto de 2016 e janeiro deste ano. Ao lado do presidente da Associação de Futebol de Amatrice, Tito Capriccioli, Baggio se encontrou com crianças da província de Rieti que foram afetadas pelos tremores de terra e ganhou um bolo de aniversário em Norcia. A Defesa Civil local organizou uma "festa" para o astro nas tendas que até poucos dias atrás hospedavam desabrigados dos terremotos. "É uma grande emoção estar aqui. De casa, nós não conseguimos entender o tamanho desta tragédia. Quis vir pessoalmente aqui com minha família para ter consciência do que o povo está passando", disse o ex-campeão.   


Amanhã, Baggio estará de novo na cidade de Norcia para visitar o centro histórico e participar de um amistoso entre jovens da cidade.   


"Baggio é um campeão, um exemplo dentro e fora de campo. Feliz aniversário pelos seus 50 anos, Baggio", escreveu o capitão da Roma, Francesco Totti, em sua página no Facebook. Com atuação em três Copas do Mundo, Baggio é considerado um dos melhores jogadores do futebol italiano até hoje e foi o único do seu país a marcar gols em todas as edições das quais participou.   


Em 1993, conquistou os prêmios de "melhor jogador do mundo pela Fifa" e a Bola de Ouro, entregue pela France Football. Seu currículo tem passagens por Inter de Milão, Milan, Juventus e Fiorentina, mas sua carreira foi marcada por um episódio na Copa do Mundo de 1994, quando desperdiçou um pênalti contra o Brasil que rendeu o tetramundial à seleção canarinha. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos