Filme que narra a vida de Erdogan estreia amanhã na Turquia

ISTAMBUL, 2 MAR (ANSA) - O filme biográfico "Reis (O capitão)", que narra a vida pessoal e política do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, estreia nesta sexta-feira (3) em todos os cinemas turcos.   

Dirigido por Hudaverdi Yavuz, o longa foi apresentado no último sábado em uma cerimônia em ocasião ao aniversário de 63 anos de Erdogan.   

Rodado em Istambul, na República Turca de Chipre do Norte, Kirklareli e Bursa, o filme traça a infância modesta do presidente no bairro popular de Kasimpasa em Instambul até o período em que foi eleito prefeito da metrópole de Bósforo, em 1994, e os 4 meses que passou na prisão em 1999 por "incitar o ódio religioso".   

O longa chega aos cinemas entre críticas e tensões internas como a que envolve o diretor Yavuz, que decidiu não participar da apresentação do filme em oposição à produção pelos atrasos de pagamentos.   

Além disso, seu lançamento acontece apenas a um mês e meio da data do referendo sobre a introdução do presidencialismo no país, mudança sancionada pelo líder turco, que pode dar ainda mais poder e força para continuar no posto até 2023. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos