Ferrari financiará reconstrução de escola em Amatrice

RIETI, 03 MAR (ANSA) - O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, anunciou nesta sexta-feira (3) que a montadora financiará a reconstrução da escola de Amatrice, cidade do centro da Itália devastada por um terremoto em 24 de agosto de 2016.   

A empresa usará os US$ 7 milhões arrecadados no leilão de um exemplar da série limitada LaFerrari, um de seus modelos mais exclusivos, no fim do ano passado. Existem apenas 500 unidades desse carro no mundo.   

O objetivo do leilão era justamente levantar recursos para ajudar as populações afetadas pela série de tremores no coração do país, sequência que já matou 333 pessoas, incluindo as 29 soterradas por uma avalanche no hotel Rigopiano, em janeiro de 2017.   

"A Ferrari está fazendo sua parte para ajudar as populações atingidas pelos terremotos", declarou Marchionne em uma carta aos acionistas da montadora. Pouco depois, a notícia foi comemorada pelo prefeito de Amatrice, Sergio Pirozzi, em sua página no Facebook.   

"Uma notícia que eu mantinha escondida, mas que hoje posso revelar a todos: a Ferrari construirá nossa nova escola. Uma excelência italiana aposta no nosso futuro. Amatrice não desiste, a Itália está conosco", escreveu.   

Com apenas 2,6 mil habitantes, a cidade foi a mais atingida pelo terremoto de 24 de agosto, contabilizando 238 mortos. O município é conhecido pelo molho à matriciana e pelas suas construções históricas.   

Em 2015, entrou para o guia "I borghi più belli d'Italia" ("Os vilarejos mais belos da Itália"), que reúne burgos pitorescos com o melhor da tradição do país. Passados mais de seis meses do tremor, a cidade agora luta para se reconstruir, já que a maioria de seus prédios foi ao chão com o sismo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos