Napoli derrota Roma e ganha moral para enfrentar Real Madrid

ROMA, 04 MAR (ANSA) - Encerrando sua pior semana na temporada, a Roma perdeu para o Napoli por 2 a 1 neste sábado (4) e praticamente deu adeus a qualquer chance de conquistar o Campeonato Italiano.   


Jogando em casa, a equipe giallorossa pretendia se recuperar da derrota para a rival Lazio na última quarta-feira (1º), na partida de ida das semifinais da Copa da Itália, mas acabou parando em um inspirado Dries Mertens, que fez os dois gols napolitanos. Kevin Strootman descontou já nos minutos finais.   


Com o resultado, a Roma perde a chance de se aproximar da Juventus, que agora tem um jogo a menos e sete pontos de vantagem na liderança. Se derrotar a Udinese neste domingo (5), a Velha Senhora aumentará a distância para 10 pontos, faltando 11 rodadas para o fim da Série A.   


Além disso, o time da capital viu o Napoli se aproximar na disputa pela vice-liderança, que agora tem os dois clubes separados por apenas dois pontos (59 a 57) - o segundo colocado recebe vaga direta na Liga dos Campeões, enquanto o terceiro vai aos playoffs.   


Por sua vez, a equipe napolitana se recuperou da derrota para a Juventus por 3 a 1 na Copa da Itália e ganhou motivação para enfrentar o Real Madrid na próxima terça-feira (7), em casa, quando precisará reverter um placar de 3 a 1 para passar às quartas de final da Champions. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos