Itália candidata Via Francigena a Patrimônio da Unesco

SAN MINIATO, 6 MAR (ANSA) - As regiões italianas da Toscana, Lácio, Liguria, Emília-Romanha, Lombardia, Piemonte e Vale de Aosta se reuniram para colocarem a Via Francigena na lista dos Patrimônios da Humanidade da Unesco. A Via Francigena é uma estrada e rota de peregrinação que liga a França à Roma, passando pela Inglaterra, França, Suíça e Itália.   


Na época medieval, foi uma importante estrada e rota de peregrinação para quem queria visitar a Santa Sé e os túmulos dos Apóstolos Pedro e Paulo.   


Um protocolo foi assinado em San Miniato, em Pisa, com o objetivo de resguardar as sete regiões que são englobadas pela estrada e promover os traços históricos da rota por meio de um projeto nacional ligado à Unesco. A Toscana, que é a primeira da fila no projeto, será avaliada por um comitê de coordenação, composto por uma autoridade política e um técnico para cada região envolvida, além de uma secretaria e da Associação Europeia da Via Francigena, que analisará preliminarmente o projeto de canditdatura, elaborará a documentação necessária e selecionará o candidato mais adequado no perfil científico. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos