Sonhando com Champions, Palermo anuncia novo presidente

PALERMO, 06 MAR (ANSA) - O empresário ítalo-americano Paul Baccaglini, representante do fundo de investimentos Integritas Capital, assumiu nesta segunda-feira (6) a presidência do Palermo, time que está muito perto de ser rebaixado no Campeonato Italiano.   


A troca no comando acontece cerca de uma semana após a renúncia do ex-mandatário Maurizio Zamparini, que comandava a equipe desde 2002 e acertou sua venda para a Integritas Capital, em uma operação que deve ser concluída até 30 de abril.   


Para adquirir o Palermo, Baccaglini assegurou a cobertura financeira necessária para o projeto esportivo do time e para a construção de um novo estádio. "As ambições de Paul Baccaglini são aquelas de levar o Palermo à Liga dos Campeões da Europa", afirmou Zamparini, que permanecerá no clube como conselheiro.   


"Eles vêm das finanças e não conhecem bem o mundo do futebol, então pediram a mim para trabalhar como consultor", acrescentou o cartola, que ficou conhecido pela facilidade com que trocava de treinador.   


O ítalo-americano tem apenas 33 anos de idade e ganhou notoriedade ao integrar o programa "Le Iene" ("As Hienas"), espécie de "CQC" da Itália, e uma atração na "MTV". Misterioso para boa parte dos torcedores do clube siciliano, Baccaglini deve ser apresentado como presidente nesta terça-feira (7).   


Zamparini presidiu o Palermo durante um dos melhores períodos de sua história, levando o time a dois quintos lugares no Campeonato Italiano, mas foi rebaixado em 2013. Após ter retornado à Série A no ano seguinte, o clube vem lutando constantemente contra uma nova queda.   


Na atual temporada, ocupa a 18ª posição, com 15 pontos, sete a menos que o Empoli, primeiro time fora da zona de rebaixamento.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos