Após venda da Opel, FCA quer 'conversar' com Volkswagen

GENEBRA, 07 MAR (ANSA) - Um dia após o anúncio do acordo para a aquisição da alemã Opel pelo grupo francês Peugeot-Citroën, o CEO da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Sergio Marchionne, garantiu nesta terça-feira (7) que não venderá nenhuma marca enquanto permanecer no comando da empresa.   

A declaração foi dada em Genebra, a dois dias do início do Salão Internacional do Automóvel da cidade suíça, que acontecerá entre os dias 9 e 19 de março. "Não faremos [nenhuma venda]. Quando eu for embora, farão o que quiser. Mas enquanto eu estiver aqui, não", disse Marchionne, que ficará na FCA até o fim de 2018.   

Na última segunda-feira (6), o grupo PSA, dono das marcas Peugeot e Citroën, anunciou a compra da Opel, montadora alemã pertencente à norte-americana General Motors, e da britânica Vauxhall, também da GM, por 2,2 bilhões de euros.   

No entanto, Marchionne afirmou esperar que a Volkswagen se apresente à Fiat Chrysler em algum momento para "conversar".   

"Bati na porta [da GM] e não tive resposta. Poderia bater de novo ou bater em outras portas. Se for útil para os negócios, o farei", acrescentou o executivo.   

Marchionne está em Genebra para representar a Ferrari, montadora que se dissociou da FCA no início de 2016 e da qual também é presidente. No Salão do Automóvel, a casa de Maranello apresentará o modelo 818 Superfast, que chegará ao mercado europeu no último trimestre de 2017, ao preço de 292 mil euros.   

Ele reconheceu que a Ferrari precisa "aumentar a cobertura de sua gama" de produtos, mas disse um não categórico à possibilidade de fabricar um SUV em Maranello. "Deixemos isso para a Jeep, a Ferrari é outra coisa", ressaltou, acrescentando que a marca também não considera lançar um modelo quatro portas.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos